Startups - Como atuar em mercados estrangeiros?

Jeff Bezos certa vez mencionou que "A melhor maneira de escapar de uma caixa é inventando seu próprio caminho para fora". Bem, o fundador da Amazon mais uma vez foi certeiro. Construir propostas inovadoras é uma das principais chaves para startups chegarem ao sucesso. Se antigamente, estar presente em mercados fora do país era um privilégio das grandes corporações, hoje não é mais assim. Internacionalizar sua startup é apenas mais um passo para chegar ao sucesso!

A caminhada para uma startup tornar-se unicórnio (termo usado quando a startup passa a ser avaliada acima de 1 bilhão de dólares) é grande. Mas alguns passos são essenciais e contam com um ciclo de crescimento, maturação e finalização.

A internacionalização é essencial, pois possibilita o aumento do fluxo de capital das startups, resultando no crescimento acelerado do negócio. Além disso, esse processo concede um posicionamento de destaque à empresa, sendo mais uma das vantagens frente aos concorrentes.

 Outros ganhos são:

- Novos mercados;

- Otimização dos serviços e produtos;

- Redução de despesas.

Para atuar em mercados estrangeiros é importante fazer parte da comunicação global, sua startup precisa ter a versão inglês (a língua universal) de seus serviços e/ou produtos. E contar com profissionais capacitados para criar a tradução técnica, é imprescindível.

Hoje, com o avanço da tecnologia, o processo de globalização se expande cada vez mais, o inglês ficou conhecido como a língua dos negócios, e sua startup precisa estar inserida nesse contexto! Seja através de traduções de seu aplicativo ou de manuais de seus produtos, chegou a hora de dar o primeiro passo rumo ao mercado estrangeiro. Você pode contar conosco!

Nosso processo envolve cinco etapas, que começa na análise do documento e passa por diagramação e design, tradução, edição, cotejo e finalmente, a revisão. Nosso objetivo é entregar um texto contextualizado, consistente e principalmente, que obedeça ao padrão terminológico imposto por cada cliente.

A Flash Traduções pode te ajudar a ir mais longe. Estamos aguardando seu pedido de orçamento!