Loading... (0%)

Os melhores cursos gratuitos, das universidades mais renomadas do mundo, para fazer sem sair do Brasil!

02 dezembro 2016
cursos-gratuitos-sem-leg
Selecionamos cursos online das mais renomadas universidades para você fazer sem pagar nada
 

Para quem não está podendo fazer um intercâmbio, os cursos online são ideais para aperfeiçoar o idioma e ainda se especializar em alguma área do conhecimento. Diversas universidades estrangeiras possuem programas educacionais gratuitos abertos à comunidade através de videoaulas e outras plataformas de ensino. Nós selecionamos alguns destes cursos que valem a pena conferir:

1 – Open Education Consortium

O Open Education Consortium é uma rede de instituições de ensino, sem fins lucrativos, que se baseia em ofertar ensino de qualidade em mais de quarenta países, incluindo o Brasil, com oito órgãos educacionais associados. No site da OPC você pode buscar pelos cursos de alta qualidade oferecidos em mais de 230 universidades do mundo inteiro.

2 – EDX

Com a proposta de ofertar os melhores cursos das melhores universidades a qualquer hora e em qualquer lugar, o EDX é uma parceria entre o MIT, a Universidade de Harvard e mais onze grandes universidades para disponibilizar aulas online gratuitas. Ao todo, 30 áreas de conhecimento são contempladas com cursos de curta e longa duração com certificado emitido pelas instituições envolvidas.

3 – The Open University

A Universidade Aberta da Inglaterra oferece cursos de graduação e pós-graduação de alta qualidade a distância de forma gratuita. Para se inscrever, não é exigido do aluno qualificações ou experiência prévia. No site, é possível conferir todos os tipos de curso ofertados.

4 – Academic Earth

A Academic Earth é uma instituição benfeitora de cursos online gratuitos disponibilizados por universidades como Harvard, Stanford, Columbia e MIT. São mais de 600 cursos universitários e palestras em mais de dez áreas de conhecimento. No site você também encontra cursos de graduação online, mas é bom ficar atento pois estes são pagos.

5 – MIT

Instituto de Tecnologia de Massachusetts oferece gratuitamente mais de dois mil cursos com a intenção de melhorar o currículo de educadores e profissionais das mais diversas áreas do conhecimento. A iniciativa é uma atividade permanente do MIT e recebe mais de 2 milhões de visitas no site por mês.